quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um resumo da minha história




Gente, muita gente lê e acompanha meu blog, porém poucas sabem da minha história de tentante. Apesar de ter começado esse blog logo que descobri minha última gestação que culminou em anembrionária, antes dela muita água rolou e vocês não conhecem. Por isso resolvi resumir um pouco da minha história pra vocês...

O INÍCIO
Desde a infância sofri de obesidade, ainda hoje estou acima do peso e pra piorar minha situação logo na minha menarca aos 15 anos já sofria com cólicas e a menstruação desregulada. Minha menstruação apareceu 2 meses antes de eu completar 15 anos, depois só apareceu novamente 6 meses depois. Aos 16 anos eu havia menstruado apenas 4 vezes. 

O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Diante disso procurei um gineco e logo o diagnóstico? SOP. 
Desde então iniciei o tratamento com anticoncepcional oral. Sem conhecer as possíveis consequências continuei com esse tratamento por longos 10 anos. Toda vez que eu fazia o ultrasson pra ver como estava os ovários estava tudo ok, mas era parar o anticoncepcional que os cistinhos voltavam, daí o tratamento sem interrupção.

MEU MILAGRE
Aos 23 anos me casei, e não queria engravidar tão rapidamente , assim continuei o anticoncepcional. Quando completei os 10 anos de tratamento , aos 26 anos, procurei outro ginecologista para tentar um tratamento alternativo, já que meu gineco não queria interromper o tratamento (já que estava controlado os cistos). Nessa época, já casada há 3 anos, pensei em me tornar mãe, porém havia iniciado os estudos numa faculdade e novamente pensei em adiar esse sonho. Nesse intervalo eu havia parado com o anticoncepcional por conta própria, estava com a menstruação atrasada e tinha certeza de que eram os cistos. Qual não foi meu susto em saber que não eram cistos, mas sim um bebê... eu estava grávida em apenas 2 meses sem o anticoncepcional. Fiquei apavorada imaginando que aqueles anos de anticoncepcional iriam fazer mal ao bebê.
Logo iniciei o pré natal , todos muito felizes, eu vibrando quando ouvi o coraçãozinho pela primeira vez e mal poderia esperar pra ver minha barriga crescendo...

MINHA TRISTEZA
Mas ao chegar na 18° semana a triste notícia durante o ultrasson: o coração não estava batendo!
Após o diagnóstico detalhado fui lá pra consulta com a gineco que me receitou medicamento pra expulsar o feto morto e caso não expulsasse iria realizar a curetagem.
Já internada pra curetagem mais um susto, o feto saiu sozinho após muuuita dor e sangramento.
A pior sensação do mundo. Minha menininha não estava mais comigo...

O RECOMEÇO
Após esse episódio resolvi voltar definitivamente com o anticoncepcional, adiar toda essa história de gestação por um tempo, terminar minha faculdade e pra dificultar  a história meu marido havia ficado desempregado por longos 8 meses. Tudo estava muito tumultuado , eu precisava parar tudo e refletir antes de continuar qualquer projeto de vida.
Depois de tudo mais calmo, no ano passado (4 anos depois de tudo) eu estava cursando apenas o estágio, eu e ele trabalhando normalmente quando resolvi passar no gineco e parar o anticoncepcional, fiz os exames e deram todos normais, não havia cistinhos, mas o gineco receitou a metformina pra evitar que reaparecessem. 

NOVO EPISÓDIO
Em abril parei com o anticoncepcional e em junho recebi meu novo positivo. Eu estava radiante, não contei pra ninguém , queria contar somente após as 12 semanas, mas meu marido não segurou e contou pra todo mundo. Iniciei o pré natal, fiz todos os exames, o beta subindo e subindo, mas na semana de completar 8 semanas uma cólica terrível me levou ao hospital de madrugada e lá chegando iniciou o sangramento, ao fazer o ultrasson: gestação anembrionária. Meu mundo desabou, não havia um bebê, não havia... somente a placenta e saco gestacional... feito os exames fui liberada e novamente meu corpo expulsando meu sonho... quanta dor física e emocional... meu Deus...

FÉ E PERSEVERANÇA
O restante de toda essa história já está contada no blog, mas resumindo, fiquei sem poder engravidar um período, resguardei esse tempo e recomecei as tentativas, controlei muco, tomei indutor, controlei temperatura basal, treinei bastante e NADA até agora... aconteceram desentendimentos em meu casamento decorrente de obsessão por engravidar, mas graças a Deus hoje estamos bem, estamos apenas aguardando e treinando bastante. Sem controlar nada, nem dia fértil, nem temperatura, sem indutor, sem nada , apenas relaxando e namorando... nem sei em que dia do ciclo estou rss, mas que ironia da vida... logo esse ciclo que relaxei tive o tal muco clara de ovo, daí corri no calendário que marquei o dia da monstra e ví "20° DC" como assim???? o.O kkkkkkk
Seja o que tiver que ser. Quando completar 1 ano de tentativas sem sucesso volto a pensar em indutor e essas coisas, por enquanto vou relaxar.
http://2.bp.blogspot.com/-HBN3epFQayQ/T0AOCg6EjNI/AAAAAAAAG3w/XQSDvePjV4Y/s1600/Edi.png
Desculpe o imenso tamanho do post, mas tentei resumir tá? rss
 
Bjs férteis meninassssss



6 comentários:

  1. nossa que história!!!! adorei saber, que luta amadaaaa.... vc é guerreira vai realizar esse sonho junto com a gente...

    bjus e um abraço apertadooo...

    ResponderExcluir
  2. Oi CRIS, não conhecia sua estória amiga
    sua luta Deus vai te honra amiga
    te dando seu positivo
    força amiga, curti muito esse casamento viu
    pois é dele que vai vim seu amorzinho

    orando sempre
    boa tarde
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, valeu pela visitinha. Orando sempree.bjs

      Excluir
  3. Oie Cris Primeira vez aq. ,
    + q. história em Amiga ,
    Tbm estou nessa Luta a 4 meses ,
    Espero meu Deus ' me abençoe ,
    & Torcendo muito por vc Amiga ..Boa sorte !

    Estou te seguindo !

    http://morenajanaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir