segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Animais de estimação

Esse tema é muito comum, porém só pensamos nisso quando já temos os animais de estimação e engravidamos. Eu por exemplo nasci enquanto minha mãe se tratava da toxoplasmose. Corri muitos riscos, ela também, e por milagre hoje tenho poucos ou quase nenhum problema de saúde em decorrência disso. Porém , essa semana, quase fui crucificada porque adotei uma gatinha. Para quem não sabe tenho em minha casa 5 cães, 1 hamster e 1 peixe beta e agora mais 1 gatinha, e por ter esse "mini zoológico" (como dizem por aí) vivem me julgando dizendo que quando tiver um filho terei que desfazer de todos meus animais.  Não sou nenhuma doutora no assunto, mas como enfermeira formada conheço os riscos de cada animal que reside aqui. Também não sou nenhuma louca que permite tudo deles. Obviamente que eles tem livre acesso à casa, tem regalias que muitos animais por aí não tem, são sim muito mimados, mas também são todos vermifugados, vacinados e periodicamente vão ao médico veterinário. Quando engravidar terei todos os cuidados necessários mas sem ser neurótica, precaução é a palavra ideal, tudo tem limite e esse assunto sim me irritou e muito. Não permito que as pessoas julguem minha relação com meus animais. Eles são meus filhos de 4 patas amados , muito amados, e quando eu engravidar vão ganhar um irmãozinho(a) e não mais um dono.
Vocês são assim aterrorizadas por esse assunto ou crucificadas como fui? Tolerância ZERO pra esse tipo de gente.
Desculpem o desabafo, mas eu precisava expor isso.
Beijinhos meninas

Um comentário:

  1. estou gravida e tenho um cão
    e tomo meus cuidados
    sem exageros,aff cada coisa que ouvimos né
    você é enfermeira e você sabe o que faz
    eu já li muitas coisas e benefícios entre os
    animais e as crianças e acho lindo
    boa noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir