quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gangorra de emoções

Felicidade, tristeza, alegria, risos, lágrimas, enfim, uma gangorra de emoções toma conta de meus dias. Parece uma tpm eterna e tudo isso em um momento em que todos esperam apenas que você esteja feliz. As pessoas chegam sorrindo, falando de suas experiências anteriores na gestação, contando o quanto tudo foi "tão bom" e você naquele mal humor... chego a me sentir mal em relação as minhas emoções. Mas essa oscilação é mais comum do que imaginei. Procurei me informar e encontrei a resposta pra tanto mal humor: os hormônios! Difícil administrar toda essa novidade, os problemas que aparecem no caminho, as mudanças que estão para acontecer, trabalho, faculdade, família, casa, marido... e esses hormônios dificultam ainda mais rss. Claro que eu sabia que muitas coisas aconteceriam quando eu engravidasse, e mesmo que não tenha planejado para este momento, estou muito feliz, porém, o que ninguém te conta, é o quanto você se sente despreparada por mais aguardado que fosse esse momento.
Acontece de, em um único dia, você se sentir linda, gravidíssima, super amada e preparada e, no mesmo dia, se sentir horrível, achando que não está bem, com medo do bebê não estar bem, com medo do que virá pela frente.
Acontece também de pessoas que não são tão próximas se tornar mais presentes, e pessoas presentes se distanciaram e até tornar-se ausentes.
E o que realmente ninguém te conta é o quanto você fica carente e emotiva nesse período. Por mais que você saiba de tudo o que acontece na gravidez ou não, quando é com você tudo é diferente. Não tem explicar, é somente vivenciando para sentir.
Uma lembrancinha para o bebê que ganhei essa semana de uma grande amiga me fez um bem enorme, fiquei muito feliz. Olha que lindo:
Um porta retrato para cada mês até 1 ano de idade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário