quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amanhã é o dia...



Amanhã é o dia D. Completo 35 dc, ainda estou esperando a monstra aparecer, mas amanhã cedo vou comprar o teste de farmácia. Estou  com secreção vaginal transparente e líquida, sem cólicas, sem qualquer sintoma que seja de monstra ou gravidez... espero que tenha uma grata surpresa... amanhã é o dia!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Atrasada ou regulando o ciclo?

Essa é a minha dúvida, que mesmo ansiosa, não tive ainda coragem de descobrir... Minha monstra deveria se regular e aparecer com 28 dias, mas não foi isso que aconteceu. Hoje já é o 32DC e nenhum sintoma aparente dela por aqui. Ainda estou dando um tempo pra ver se ela dá as caras porque depois de uma gravidez anembrionária a menos de 2 meses o correto era estar regulando meus ciclos e me preparando pra depois disso poder treinar novamente.
Sim, eu tenho chances de estar grávida, não me preveni este mês como deveria,sei que foi errado, sei de muita coisa, mas nem me atentei que poderia acontecer assim.
Lógico que se realmente fosse uma gestação eu iria estar feliz da vida, mas tenho receio de algo acontecer pelo fato do útero ainda estar se recuperando.
Bem, vou aguardar mais uns dias, como já disse, pois vários relatos de amigas na mesma situação tiveram seus ciclos  mais demorados.
Por enquanto fico aqui nessa ansiedade ...
 Bjinhos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ser tentante é...

...ir 50 vezes por dia ao banheiro, nos dias próximos à chegada da monstra, para ter certeza de que ela não vem, mas ela acaba de vim, sempre!
...ficar chocada ao saber que todas as mulheres do mundo estão grávidas, menos eu.
...se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
...torcer e muuuuuuito, para que logo esteja grávida.
...continuar dizendo ‘ai, se fosse meu filho!’ Quando encontrar uma criança com tento acessos de birra no corredor de um shopping Center.
...sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
...ter sono, muito sono, e achar que é um sintoma da gravidez que não existe ainda.
...esperar ansiosamente pelo período fértil, e namorar dia sim dia não, e esperar ansiosamente o período menstrual, achando que dessa vez foi.
...aprender a enxergar o filho nos sonhos e mais sonhos que tem.
...ler muito sobre gravidez, inclusive sobre o parto e os cuidados com o bebê.
...ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
...torcer para ficar grávida, não importa se vai ser barriguda ou não, o importante é a gravidez existir.
...ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim, pq acorda pensando que chegou enfim o momento, mas ao longo do dia isso sai da cabeça. E no dia seguinte é a mesma coisa.
...desejar muito que se acorde várias vezes de madrugada para faze xixi, pq é um sintoma.
...repara que seu marido fica muito mais interessante como o possível pai do seu filho, e perceber que será o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
...chorar sozinha ao ver a mancha vermelha na calcinha.
...acreditar que seu dia vai chegar.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fim do primeiro ciclo



Meu primeiro ciclo com metformina+ ácido fólico está terminando!
Desde o sangramento dia 27 de julho fui orientada a tomar essa duplinha pra me preparar pra engravidar novamente depois do meu período de descanso que meu útero precisava. Pois então, me cuidei, tomei certinho os cuidados que foram prescritos, e agora é esperar a menstruação vir pra começar o novo ciclo e finalmente continuar a tentar ser mãe.
Pelos cálculos,  se tive sangramento dia 27 de julho, meu próximo ciclo começaria no dia 24 de agosto (caso meu ciclo seja de 28 dias como sempre foi tomando anticoncepcional). Ainda não senti nenhum sintoma de que ela esteja se aproximando.Sei que agora até regular meus ciclos pode levar tempo, mas queria muito que regulasse logo , meu coração sente que meu milagrinho está próximo. Essa espera pode ser longa, então, por enquanto, eu fico aqui sonhando...


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tentante?

Algumas coisas acontecem como queremos, outras não, algumas planejadas, outras não, mas sempre no momento certo, no tempo de Deus. Depois que tive essa gestação anembrionária o desejo de me tornar mãe aflorou, o sonho guardadinho lá no fundo do meu coração despertou e, de alguma maneira, eu amadureci muito.Percebi isso por esses dias quando comecei a participar de um grupo de tentantes. Tentantes são mulheres que sonham em se tornar mães, mas por alguma adversidade tem dificuldade de realizar esse sonho. Algumas por alguns meses, outras por longos anos. Elas passam por diversos tratamentos, exames, tentativas frustradas... algumas conseguem engravidar, outras continuam tentando...enfim, esse grupo é muito rico porque nele há relatos de experiências diversas. Incrivel o número de mulheres nesses grupos, é impressionante como achamos que estamos sozinhas e de um momento para o outro encontramos tanta gente na mesma situação. Encontrei nele um apoio tão grande, pessoas com o mesmo sonho, com as mesmas frustrações e com as mesmas experiências... me encontrei, sou uma tentante!


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Recomeço



Após esse período de dificuldades e dores, cá estou eu recomeçando a vida dia após dia. Na última sexta feira passei pelo gineco e fiz os exames de rotina e graças a Deus tudo está bem. Não há mais resquícios da gravidez em meu útero, apenas aguardar agora para que ele volte ao normal para novas tentativas. Meu período de espera será de 2 meses. Já estou tomando o metformina para regular meus ciclos, continuo com o ácido fólico, não voltei com o anticoncepcional e meus ovários estão sem os cistinhos ufa!
Agora é meu tempo de espera para começar a treinar para meu anjinho poder chegar. Segundo os exames estou liberada para tentar o quanto antes. 
A família toda e eu  após esse episódio estamos ansiosos por um baby. Não era um planejamento para que uma gravidez ocorresse agora, mas nesse momento pós-perda, tudo ficou muito à flor da pele, e esse desejo de ser mãe está me sufocando.
Agora fico contando os dias e lendo sobre ovulação, período fértil, dicas para engravidar, posições que facilitam ficar grávida kkkkkkkkk
Por enquanto fico por aqui curtindo minha vida louca de facul-trabalho-cama-facul-trabalho-cama ... rss