quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um dia difícil, porém mágico.

Hoje realmente não foi um dia fácil. Durante anos estudei muito para hoje receber uma aprovação e concluir minha graduação. Os professores decidiram que ainda não estou pronta para me formar, ainda preciso ficar mais um semestre. Essa notícia foi um choque, chorei, fiquei nervosa, porém muitas pessoas queridas que estavam ao meu lado me diziam o tempo todo pra pensar no meu bebê, e incrivelmente a superação dessa dor tem sido mais fácil. Elevar meus pensamento a Deus e direcionar minha maior preocupação para minha gestação têm me ajudado muito. Jamais imaginei que um ser tão pequenininho, ainda em desenvolvimento pudesse me ajudar tanto. Não sei como será o dia de amanhã, mas hoje, por pior que pudesse ser, meu bebê me acalentou, me acarinhou e me acolheu mesmo sem eu vê-lo, sentí-lo ou poder pegá-lo em meus braços...

E aproveitando pra contar mais sobre minha gestação, foi engraçado que, dos sintomas que sentí até hoje (enjoos, azia, cólicas, muuuito sono e etc) ontem foi a primeira vez que sentí vontade absurda de comer algo diferente... eu sempre fui adepta dos lanches da vida, nunca me preocupei em comer coisas saudáveis, nunca fui fã de verduras e legumes (até comia porque sabia que fazia bem), e durante a tarde de ontem ataquei a geladeira atrás de (acreditem) rúcula. Fiz um sanduíche de rúcula com frango desfiado e suco de laranja natural.
Era muita rúcula rssss

Enfim, esse bebê gosta de uma comidinha mais natural do que eu kkkkk



terça-feira, 26 de junho de 2012

Texto lindoooo


Procuro palavras, rabisco frases inacabadas.
Vasculho sentimentos meus nesta
confusao que encontro dentro do meu coracao.
Tento falar para o mundo mas sons vindos da alma
nao conseguem romper a barreira do espanto.
Esse e o instante que me devolvo a
voce.
Que me envolvo em sua luz e que passo a ser o brilho que vem de
voce.
Esse e o momento da voz que emudece, do corpo que para, das
maos que se quedam.
E chegada a hora da
celebracao da alma.
E
e assim que meus olhos percebem na quase escuridao desse dia que amanhece, uma pequenina estrela, por pouco nao mais que um pontinho brilhante, balancando solto no espaco.
E vai clareando meu corpo.
De azul e rosa colore meus sonhos.
E de dourado tinge meu caminho como um sol na
preguica do amanhecer.
E as frases perdidas se encontram na porta do
coracao,
sentimentos confusos se ajeitam dentro da alma.
As
maos, inda ha pouco paradas, tremulam suavemente.
O corpo, como um sopro, se curva a esse instante tao belo, tao raro.
E a voz, por tanto tempo calada, timidamente ensaia uma cancao de ninar.

sábado, 23 de junho de 2012

Meus 30 anos

Sempre imaginei e planejei minha chegada aos 30 anos de diversas maneiras...  estável financeiramente, emocionalmente e psicológicamente preparada para formar uma família. Ledo engano! Muitas coisas estão acontecendo ultimamente. Estou terminando minha graduação, ainda não estou empregada na área e há duas semanas descobri uma novidade que vai mudar minha vida completamente, estou grávida!!! Meu pensamento no momento em que ví a fita com duas linhas foi um misto de alegria, medo e insegurança. Como vou trazer ao mundo um novo ser se ainda não me sinto praparada para tanto? Como vou criar uma criança sem as condições financeiras que planejei? Essas eram questões que não saíam da minha cabeça, mas minutos depois parei, respirei fundo e uma lagrima caiu de alegria, e , com o olhar perdido pensei "eu estou grávida"! Depois dessa primeira lágrima vieram muitas outras, minha emoção era única, meu sonho de ser mãe está se realizando e nada pode ser tão maravilhoso quanto saber que dentro de você há uma vida sendo gerada. Os meus 30 anos vão ser muito melhores do que qualquer planejamento.